Mamografia Digital DR

Alta qualidade e resolução de imagem, com menor dose de Raio X, resultando em maior proteção para o paciente e um diagnóstico mais preciso.

A Mamografia Digital – DR tem vários diferenciais com relação ao exame convencional. O fato de armazenar imagens em um computador garante vantagens para a Mamografia Digital – DR. Podendo também, através desse exame, detectar um nódulo mesmo que ainda não seja palpável.

  • Facilidade na obtenção de imagens: Para começar, o resultado do exame pode ser disponibilizado em filme, e também online ou arquivo digital para que possa ser acessado quando for necessário.
  • Maior agilidade no resultado: O exame é realizado com o auxílio de um computador e com isso as imagens ficam gravadas de forma digital, podendo ser salvas e disponibilizadas com maior rapidez.
  • Diagnóstico mais preciso: A Mamografia Digital – DR melhora a qualidade do diagnóstico, tornando-o mais confiável quando comparado à mamografia convencional. O exame tem a capacidade de captar tumores muito pequenos, inclusive em mamas mais densas, ou seja, que possuem um maior número de glândulas. Isso torna a versão digital altamente recomendada para mulheres mais jovens (antes dos 50 anos), pois a densidade das mamas costuma ser maior entre elas.
  • Imagens mais detalhadas: O diagnóstico é preciso, também, por causa das imagens computadorizadas. Dentre os recursos de configuração de imagens, elas podem ser ampliadas, facilitando a identificação de lesões e nódulos.
    O médico que acompanha o paciente ainda conta com mais recursos para visualizar os detalhes nas imagens, dando zoom, configurando brilho ou contraste, por exemplo.
    Assim, fica mais fácil diferenciar microcalcificações de tumores, além de verificar as características de nódulos encontrados.
  • Menores níveis de radiação: E não paramos por aí. A edição de imagens resulta em menos radiação para quem precisa passar pela Mamografia Digital – DR. Afinal, com uma única imagem, os profissionais de saúde podem analisar o conteúdo das mamas a partir de diversos ângulos e perspectivas. É necessário coletar menos informações, deixando o exame mais rápido e diminuindo o tempo de desconforto para a paciente.
  • Maior conforto para a paciente: Falando em conforto, ele costuma ser maior para quem realiza Mamografia Digital – DR. Afinal, o mamógrafo não precisa apertar tanto as mamas como acontece em um exame convencional.
Design by | Pulsar Propaganda
Copyright©2021 | Tomocenter Guarapuava
Desenvolvimento | CFW Agência Digital